Doutor ao Vivo

logo doutor ao vivo
3 DICAS para Implantar Telemedicina em sua Empresa

3 DICAS para Implantar Telemedicina em sua Empresa

Vivemos um momento com forte presença do mundo digital em nosso cotidiano, seja para estudar, trabalhar, fazer compras, e entrar em contato com outras pessoas pela Internet via computador ou celular.  

Essa transformação digital atingiu vários setores da sociedade e chegou na área da saúde, com a Telemedicina. 

Com esse novo cenário, surgem inúmeras dúvidas e questionamentos sobre quais estratégias e requisitos devem ser utilizados para implementar a jornada da Telemedicina: 

Separamos 3 dicas fundamentais para quem deseja implementar a telemedicina como extensão da sua clínica! 

1 – MÉTODOS E PROCESSOS: 
Entendemos que cada profissional e especialidade tenham protocolos e formas de trabalhar próprias, entretanto existem regras e normas referentes ao atendimento em saúde que devem ser seguidas. 

É importante entender que a Telemedicina é a extensão do consultório presencial, dessa forma é imprescindível que toda a equipe esteja alinhada e preparada com os protocolos de atendimento da Teleconsulta. 
 

2 – GESTÃO DE INTELIGÊNCIA DE DADOS: 
As informações geradas pela Telemedicina são valiosas e podem ser extremamente úteis para tomadas de decisões estratégicas da companhia.  

Qual o tempo médio de realização de uma Teleconsulta? Taxa de não comparecimento? As consultas estão ocorrendo no horário marcado? Ou seja, são dados importantes para serem extraídos da ferramenta de gestão para tomada de decisão. 

Outro ponto a ser observado é sobre a finalização da consulta, qual o nível de satisfação dos meus pacientes? Quais os indicadores de resolução do Teleatendimento? 

Os dados estão disponíveis a nosso favor, é preciso transformá-los em informação! 

3- EVIDENCIE SUA MARCA: 
A Telemedicina proporcionou um imenso e inexplorado mercado no Brasil, o raio de atuação de empresas de saúde passou de local/regional a nacional/global.  

O Teleatendimento é um novo mercado, por isso é importante evidenciar a marca da sua empresa. Ao escolher uma plataforma, dê preferência para soluções que possibilitem a customização visual, soluções white-label permitem que a marca e cores da sua companhia sejam aplicadas na ferramenta, fortalecendo o seu negócio como referência e autoridade em Telemedicina. 
 
Por fim, a tecnologia chegou para auxiliar na melhora da qualidade no atendimento médico, além de contribuir para otimização do tempo e aumentar a capacidade de atendimento.  
Agora que você já sabe bastante sobre telemedicina, é só começar a implementá-la em sua clínica e desfrutar de todas as vantagens que ela oferece! 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.